domingo, 2 de abril de 2017

SINDICATOS E CONSELHOS DE PROFISSÃO: CORPORAÇÕES QUE ATRASAM O BRASIL.


SINDICATOS E CONSELHOS DE PROFISSÃO: CORPORAÇÕES QUE ATRASAM O BRASIL.

ALGUNS MALES QUE DIFICULTAM O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS:
CORPORATIVISMO SINDICAL: o imposto sindical obrigatório (empregados e empregadores), sustenta antros de corrupção e de formação de líderes corruptos. OS SINDICATOS DEVERIAM SER LIVRES. SE FOREM BONS SERÃO SUSTENTADOS PELOS ASSOCIADOS, SE NÃO FOREM NÃO MERECEM SER;
CORPORATIVISMO PROFISSIONAL: os conselhos de profissões, antros de corrupção e de politicagem. Felizmente não conseguem formar líderes políticos, mas dificultam o desenvolvimento das profissões com protecionismos e defesa de privilégios.
AS FACULDADES DEVERIAM FORNECER UM REGISTRO NACIONAL (NÚMERO, DATA E NOME DA ESCOLA, COM REGISTRO NO MEC) COM VALIDADE PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO. SE O MEC CONSIDERAR NECESSÁRIO PODERÁ IMPLANTAR UMA PROVA PARA A EMISSÃO DO REGISTRO E DO DIREITO DE EXERCER A PROFISSÃO. CONSIDERO UMA EXIGÊNCIA DESNECESSÁRIA, O MERCADO SEMPRE FAZ AS DEPURAÇÕES.
OS CONSELHOS SERIAM PARA OS PROFISSIONAIS QUE QUISESSEM SE ASSOCIAR, COM UM NÚMERO DE REGISTRO ESPECIAL. SE FOR BEM FEITO DARÁ PRESTÍGIO, SE NÃO FOR NÃO CONSEGUIRÁ EXISTIR.
OS SINDICATOS E CONSELHOS PODERÃO POSSIBILITAR OS ASSOCIADOS EM PLANOS DE SAÚDE E SEMELHANTES.
OS SINDICATOS TERIAM O PODER DE DAR VALIDADE JURÍDICA FINAL AOS ACORDOS DE DEMISSÃO FEITOS SOB SUA SUPERVISÃO. A JUSTIÇA DO TRABALHO SERIA REDUZIDA A UM DÉCIMO DA ATUAL. 
O AMBIENTE DE NEGÓCIOS DO BRASIL EVOLUIRIA PARA CONCORRER COM O MUNDO.
MAG 04/2017 (resumo de artigo de 1992).


Nenhum comentário:

Postar um comentário