terça-feira, 9 de maio de 2017

TEMER O GOVERNO REFORMADOR E MODERNIZADOR DO ESTADO BRASILEIRO.



TEMER O GOVERNO REFORMADOR E MODERNIZADOR DO ESTADO BRASILEIRO.

REFORMAS EM ANDAMENTO:

COMENTO APÓS OUVIR AS GRAVAÇÕES COM DIRETOR DA JBS (24/05/2017):

É UM FATO QUE A DIVULGAÇÃO DA GRAVAÇÃO DO DONO DA JBS, ENRIQUECIDO NO GOVERNO LULA E DILMA (através do BNDES e até de compra de MP), ÀS VÉSPERAS DA VOTAÇÃO DAS REFORMAS, PRINCIPALMENTE A DA PREVIDÊNCIA, QUE ELIMINA OS PRIVILÉGIOS DAS CORPORAÇÕES ENCASTELADAS EM EMPREGOS PÚBLICOS (com salários que agridem os brasileiros), DEIXA SUSPEITAS. A INSISTÊNCIA NOS CRIMES DE TEMER, UM FATO INCONTESTÁVEL, MAS BEM MENORES DO QUE DE OS DE LULA E DILMA, TAMBÉM É SUSPEITA.
O ABSURDO: TEMER SABIA QUE FOI ACEITO COMO UM MAL MENOR DO QUE A MANUTENÇÃO DA ORCRIM (PT e DILMA) NO PODER. ESTAVA CUMPRINDO COM OS COMPROMISSOS COM AS REFORMAS NECESSÁRIAS À ELIMINAÇÃO DOS PRIVILÉGIOS DAS CORPORAÇÕES E COM AMODERNIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO. NÃO CONSEGUIU IMPEDIR QUE CRIMES PASSADOS CONTAMINASSEM SEU GOVERNO. O PASSADO FOI MAIS FORTE DO QUE A RAZÃO. A INDICAÇÃO PARA SEU GOVERNO DE PESSOAS COMPETENTES, MAS PUBLICAMENTE CONSIDERADAS CORRUPTAS, MANCHOU O GOVERNO. A INSISTÊNCIA DE MANTÊ-LOS MESMO APÓS AS CITAÇÕES NAS DELAÇÕES (muito graves e verdadeiras, sabido por todos) FOI MINANDO A MORAL DO SEU GOVERNO. EXISTIA UMA SEPARAÇÃO DA PARTE BOA DA CONTAMINADA. DEVERIA TER EXIGIDO DE SEUS AMIGOS APOIO LEGISLATIVO, MAS FORA DO GOVERNO. ALI COMEÇOU A CAIR. MERECE.
E A JBS: TERÁ QUE PAGAR POR SEUS CRIMES. O PREÇO FOI MUITO BAIXO.

VOLTO AO PUBLICADO NO BLOG ORIGINALMENTE: 

REFORMAS EM ANDAMENTO:

1)    TRABALHISTA, necessária. Um dos entraves ao AMBIENTE DE NEGÓCIOS no Brasil e entre as razões principais de nossa pobreza. Serve para sustentar privilegiados;

2)    PREVIDENCIÁRIA, necessária e se não feita o país irá quebrar.

3)    TRIBUTÁRIA necessária e deve ter como FOCO  a simplificação: qualquer pequeno empresário deve saber o que pagar sem dúvida nenhuma. A burocracia deve ser eliminada. As multas devem ser altas para evitar atrasos e baixas para não quebrarem o contribuinte (se o juro é de 1% a.m a multa deveria ser de 1% a cada 10 dias). Multa por erro burocrático de 150% é criminoso. Apenas nos casos de sonegação desonesta as multas deveriam ser punitivas.

TEMER ESTÁ CONSEGUINDO FAZER A MODERNIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO. SERÁ REGISTRADO NA HISTÓRIA COMO DOS MELHORES PRESIDENTES.

PARA CONSEGUIR 100% DE ACEITAÇÃO ENTRE OS TRABALHADORES DEVERIA FAZER A REFORMA DO FGTS.

SERIA CONSIDERADO O REDENTOR DOS TRABALHADORES.  TRANSFORMAR O FGTS EM UM FUNDO CUJAS APLICAÇÕES DEVERIAM SER FEITAS EM TÍTULOS DO TN (OS NORMAIS) E OS RENDIMENTOS SEREM 100% CREDITADOS A FAVOR DOS TRABALHADORES. SEMELHANTE A UM FUNDO DE INVESTIMENTO. A CEF PODERIA SER REMUNERADA EM 0,2% PARA ADMINISTRAR.

LIVRAR OS RENDIMENTOS DO TRABALHO DAS PICARETETAGENS:  ENCARGOS COBRADOS SOBRE A FOLHA E ADMINISTRADOS PELA INICIATIVA PRIVADA QUE SÃO CUSTOS REDUTORES DO SALÁRIO:

1) SENAI E ASSEMELHADOS: 1%;
2) SESI E ASSEMELHADOS: 1,5%;
3) SEBRAE: 0,6%;
4) SALÁRIO EDUCAÇÃO: 2,5% (administrado pela União);
5) INCRA: 0,2%;
8) ADICIONAL SENAI (empresas com mais de 500 empregados): 0,2%;

TOTAL: 6% (mais da metade é roubada).

9) IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO (EMPREGADOS E EMPREGADORES): MAIS DA METADE É ROUBADO.

DEVERIAM SER CONTRIBUIÇÕES FACULTATIVAS (OU TER OUTRA BASE DE CÁLCULO, QUE NÃO O SALÁRIO). SE FOREM CONSIDERADAS BOAS INSTITUIÇÕES SOBREVIVERÃO, SE NÃO FOREM NÃO MERECEM.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA:
Sempre escrevi a respeito da necessidade da previdência ser estratificada dos privilégios e da assistência social. Era previsível o fim sinistro da previdência. CONSIDERAVA (E AINDA CONSIDERO) a previdência ser um dos motivos do Brasil ser pobre.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVERIA SER ESTRATIFICADA EM:

a) INSS - os que pagam corretamente e têm direitos iguais;

b) OS QUE TÊM PRIVILÉGIOS: i) de se aposentar com idade menor, ii) contribuições menores, iii) tempo menor de contribuição;

c) A ASSISTÊNCIA SOCIAL.

FICARIA PROIBIDA A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DE UM SISTEMA PARA OUTRO.
AS APOSENTADORIAS TERIAM QUE SER ADEQUADAS ÀS CONTRIBUIÇÕES. MENORES PARA CONTRIBUIÇÕES MENORES (CONTRIBUIÇÕES MAIORES APOSENTADORIAS ADEQUADAS).

QUAL O MOTIVO DE UM POLICIAL (CIVIL, FEDERAL OU OUTRO QUALQUER) TER O DIREITO DE SE APOSENTAR COM IDADE DE 55 ANOS? NÃO PODERIA FICAR NO SERVIÇO BUROCRÁTICO, DE INTELIGÊNCIA OU OUTRO QUALQUER?
E OS PROFESSORES NO AUGE DA CULTURA ACUMULADA SE APOSENTAR? NÃO PODERIAM SER OS PROFESSORES ESPECIAIS COM AULAS ESPECIAIS (EM MENOR QUANTIDADE)?
QUEREM APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA? FAÇAM A INDICADA NA LETRA “a” CONFORME TEM QUE SER. VAI SOBRAR DINHEIRO.
E AS OUTRAS? NÃO PODERÃO UTILIZAR DINHEIRO DA TURMA DA LETRA “a”. AÍ ACEITARÃO (ATÉ PEDIRÃO) PARA PARTICIPAREM DO SISTEMA.
MAG 05/2017

quinta-feira, 4 de maio de 2017

RESULTADO PRIMÁRIO DO GOVERNO CENTRAL 2010 a 03/2017 (conceito acima da linha). R$ bilhões.



 RESULTADO PRIMÁRIO DO GOVERNO CENTRAL, 2010 a 03/2017 (conceito acima da linha). R$ bilhões.

ANO
Receitas
Transf.
Rec.
Líquida

Despesas
Resultado Gov. Fed.
Result.
BC
Result.
Gov. Central
Previd.
TN + BC
Total
Previd.
TN + BC
Total
TN
Previd.
TOTAL
2010
211,96
706,56
918,53
134,69
783,84
254,86
450,21
750,07
122,18
-42,89
79,29
-0,520
78,77
2011
245,89
742,38
988,27
163,04
825,23
281,44
450,27
731,71
129,62
-35,55
94,07
-0,552
93,52
2012
275,76
784,12
1059,9
171,39
888,50
316,59
496,04
812,63
129,84
-40,83
89,01
-0,752
88,26
2013
307,15
871,84
1178,98
183,39
995,59
357,00
561,59
918,59
128,16
-49,86
78,31
-1,318
76,99
2014
337,50
883,97
1221,5
199,96
1021,5
394,20
644,52
1038,7
39,60
-56,70
-17,10
-0,115
-17,21
2015
350,27
897,52
1247,8
204,68
1043,1
436,09
722,61
1158,70
-28,22
-85,82
-114,04
-0,699
-114,74
2016
358,14
956,82
1314,9
226,84
1088,1
507,87
734,50
1242,4
-3,55
-140,73
-153,28
-0,972
-154,25
JAN.
27,11
114,08
141,20
17,17
124,03
35,57
73,62
109,19
23,45
-8,46
14,99
-0,160
14,835
FEV.
28,01
61,59
89,61
22,15
67,46
38,28
54,18
92,46
-14,72
-10,26
-24,98
-0,017
-25,00
MAR.
28,52
69,66
98,19
13,37
84,82
38,78
53,92
92,71
2,43
-10,26
-7,82
-0,071
-7,89
ABR.
30,43
88,99
119,42
15,74
103,68
38,94
54,92
93,86
18,33
-8,51
9,82
0,005
9,82
MAI.
28,25
68,25
96,50
20,21
76,29
40,49
51,28
91,77
-3,12
-12,24
-15,36
-0,116
-15,479
JUN.
28,49
71,83
100,32
16,58
83,74
39,20
53,33
92,53
1,97
-10,71
-8,74
-0,044
-8785
JUL.
27,47
80,42
107,89
16,06
91,82
39,29
71,10
110,39
-6,82
-11,82
-18,64
0,072
-15,57
AGO.
28,53
62,79
91,32
16,33
74,98
43,84
51,49
95,33
-4,88
-15,31
-20,19
-0,152
-20,346
SET.
27,69
65,96
93,65
12,89
80,76
52,76
53,29
106,05
-0,247
-25,07
-25,32
0,031
-25,29
OUT.
28,26
119,62
147,88
15,88
132,00
39,50
51,68
91,18
52,28
-11,24
41,04
-0,222
40,81
NOV.
28,56
71,75
100,31
25,77
74,54
47,53
65,36
112,89
-19,17
-18,97
-38,13
-0223
-38,357
DEZ.
46,81
81,84
128,65
34,74
93,92
53,68
100,36
154,04
-53,18
-6,87
-60,05
0,076
-60,124
2017
84305
250129
334434
58964
275470
124315
169452
293767
21741
-40009
-18269
-28
-18297
JAN.
26897
110537
137435
18583
118852
40270
59542
99812
32551
-13372
19179
-138
19041
FEV.
28402
65690
94092
24961
69961
41950
53458
95408
-12804
-13548
-26352
75
-26277
MAR.
29006
73901
102907
15421
87487
42095
56452
98548
1993
-13089
-11096
35
-11061
FONTE: STN