terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

COMO OS SOCIALISTAS PODEM TOMAR O PODER?

 

COMO OS SOCIALISTAS PODEM TOMAR O PODER?

Ao utilizarem o marketing político das palavras (que definem a linha de pensamento liberal): socialismo, democracia, mercados e liberdades, parece que aderiram à liberal democracia, mas para tal é necessário que aceitem expressamente a propriedade privada dos meios de produção, o pluralismo político, o rodízio no poder, as liberdades de ir e vir, de expressão, de imprensa (mídia livre) e negar a censura (ou aceitarem que a linha de pensamento liberal venceu o socialismo). Sem isto, podem, se conseguirem eleger uma maioria no legislativo, inverter as definições das palavras: democracia, mercado e liberdades. Ditaduras socialistas se definiram como democráticas (apesar de manterem ditaduras e partido hegemônico). As derrubadas de políticos da esquerda sempre foram feitas em nome da democracia, mas os vitoriosos governaram como ditaduras semelhantes às socialistas (se é ditadura, é antiliberal, é antidemocrático). Em nome de combater o socialismo, defesa das liberdades e da democracia, implantam ditaduras tão cruéis quanto as socialistas. É um risco real os socialistas que se dizem democratas assumirem o poder e através de domínio dos legislativos implantarem o socialismo real, estatizações, aumento da carga tributária (a tributação de patrimônio e heranças) e a burocracia estatal substituir os empreendedores. Como? Aumentando a carga tributária e sustentando uma burocracia poderosa (o que destruiu o comunismo, substituir empreendedores por burocratas do governo) e privilégios para legislativo, judiciário e agregados que são meios de sustentação das corrupções do executivo. Foi assim que o socialismo destruiu riquezas e reduziu a qualidade de vida do povo (distribuiu pobreza para o povo e riqueza para as elites dominantes).

Uma forma simpática de estatizar é a tributação do patrimônio, das heranças e das grandes fortunas, que significa transferir o poder econômico dos empreendedores para a burocracia estatal, que empobreceu e reduziu a qualidade de vida dos povos submetidos ao poder econômico das burocracias socialistas.     

COMPARAÇÃO ENTRE AS LINHAS DE PENSAMENTO LIBERAL X SOCIALISTA.

PALAVRAS-CHAVE: em economia, propriedade privada x propriedade estatal, mercados x planejamento central, concorrência x tabelamentos, empreendedores x burocratas do governo, estado regula e opera. Em política, democracia e rodízio no poder x ditadura, pluralismo político x partido único.

SOCIALISMO = CAPITALISMO DE ESTADO.

EM ECONOMIA:

1)    o socialismo (capitalismo de estado) propôs a propriedade estatal dos meios de produção e a eliminação da propriedade privada;

2)    o socialismo propôs o planejamento central comandando a economia. a burocracia estatal substituindo os empreendedores;

3)    o socialismo substituiu o mercado (oferta x demanda) por tabelamentos de preços, de câmbio, controle da produção, do transporte e do comércio (plano central dominado por burocratas);

4)    no socialismo o estado regula e opera.

EM POLÍTICA:

1)    o socialismo propôs e exerceu em todas as experiências a ditadura e o partido único (hoje aceita subpartidos dominados pelo comunista) como meio de sustentar o domínio da economia pelo estado.

LIBERALISMO = CAPITALISMO LIBERAL DE MERCADO:

EM ECONOMIA:

1)    o liberalismo (capitalismo liberal de mercado) propôs a propriedade privada;

2)    o liberalismo propôs a economia de mercado, incontáveis agentes econômicos, a livre iniciativa, a oferta x demanda, a concorrência, preços e câmbio livres;

3)    no liberalismo o estado regula, mas não opera (só opera onde a iniciativa privada não opera). Se funciona sem regras, não regulamente. Regule exceções como exceções. Não generalize dificuldades por causa de exceções. Reveja as regras de tempos em tempos, simplificando-as ou eliminando-as.

EM POLÍTICA:

1)    o liberalismo propôs a liberal democracia (pluralismo e liberdade política com rodízio no poder).

CONCLUSÃO ECONÔMICA:

O liberalismo venceu o socialismo em todas as experiências acontecidas no mundo por ter produzido mais riqueza e melhor qualidade de vida. A economia de mercado (propriedade privada) venceu a economia de planejamento centralizado (propriedade estatal).

CONCLUSÃO POLÍTICA:

O modelo político liberal democrata venceu, ofereceu mais liberdades, pluralismo e alternância do poder. O modelo político socialista, ditadura e partido único, perdeu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário