sexta-feira, 18 de agosto de 2017

NAZISMO E SOCIALISMO.


A RESPEITO DOS TERMOS NAZISMO E SOCIALISMO.

NAZISMO = NACIONAL SOCIALISMO. O nazismo como o nome indica é socialista e socialista é esquerda, ponto final. Defende teses germânicas sobre socialismo, trabalhismo e sindicalismo político. Se um nome diz uma coisa ele pretende ser o que diz. Liberal é que não é. O nazismo era uma ditadura como o socialismo soviético (militar e burocrático). 
DO PROGRAMA DO NAZISMO (25 pontos): 
13 - Nacionalização de todas as indústrias; 14 - Divisão dos lucros.

As faculdades Sociais, de Humanas e as Federais no Brasil sempre ensinaram errado o pensamento liberal. Liberalismo e Conservadorismo não tem nada a ver com o que a academia ensinava. A Internet permitiu que a desonestidade acadêmica de alguns e ignorância da maioria (influenciada por apostilas toscas) fosse exposta (muitos calaram-se). 

A esquerdopatia (acompanhada pela leigopatia e bobopatia) que definia (alguns ainda definem) liberalismo desonesta e repetidamente de maneira errada, pretende dizer que nazismo não é socialista apesar do nome. Da mesma maneira tentam definir o pensamento liberal como um radicalismo de direita (hoje denominados libertários). Os Liberais defendem a concorrência (e normas que a defendam e reduzam o poder discricionário das autoridades. Se funciona sem norma não normatize), os Libertários defendem a livre concorrência e ausência de normas. Os comunistas defendem a ditadura e o monopólio de estado.   


SOCIALISMO. FUNDAMENTO BÁSICO: extinção da propriedade privada e do lucro. Marx denominou sua teoria de Socialismo Científico e os outros autores de sua época de Socialistas Utópicos. Para ele a evolução da sociedade ocorreria como a seguir: o Comunismo primitivo inicial das tribos (propriedade comum) evoluiu para o Feudalismo (direito de propriedade, do lucro e proteção de profissões). O Feudalismo evoluiu para o Capitalismo (economia de mercado com concorrência). O Capitalismo levaria à uma bem-sucedida evolução do proletariado. O proletariado iria impor o Socialismo. E o Comunismo seria a evolução do Socialismo (uma utopia). Onde foi experimentado provocou mortes e pobreza.

O PD americano se define como liberal, mas um candidato se definia como socialista. Defende mais estado. LIBERAIS EM ECONOMIA SÃO OS REPUBLICANOS (um socialista não seria aceito no partido), APESAR DE CONSERVADORES NOS COSTUMES. 

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO: PSB.
Da propriedade: A socialização realizar-se-á gradativamente até a transferência ao domínio social de todos os bens passíveis de criar riquezas, mantida a propriedade privada, nos limites da possibilidade de sua utilização pessoal, sem prejuízo do interesse coletivo.
COMENTO: socialismo e comunismo são a mesma coisa.
SOCIAL-DEMOCRACIA: nome que a política encontrou para enfrentar a demagogia da esquerda.

Existem dois sistemas econômicos: 

a) CAPITALISMO LIBERAL OU ECONOMIA DE MERCADO: as democracias liberais, o estado democrático do direito; 

b) CAPITALISMO DE ESTADO: socialismo ou comunismo, economia de planejamento (centralizada).
MAGECONOMIA 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário