quinta-feira, 20 de setembro de 2018
OS CANDIDATOS A PRESIDENTE DO BRASIL E SUAS LINHAS DE PENSAMENTO.
OS CANDIDATOS A PRESIDENTE DO BRASIL E SUAS LINHAS DE PENSAMENTO.
PARA OS LEITORES DOS 20 PAÍSES QUE VISITAM O BLOG.
DIREITA (46% nas pesquisas):
JAIR BOLSONARO - PSL (Partido Social Liberal): pró-mercado, liberal em economia e conservador em costumes. Tem experiência legislativa, mas não tem em gestão, nem no executivo. Lidera apesar de não ter tempo na TV e ter a menor verba pública. Tem excelente economista. NÃO É O RISCO QUE A THE ECONOMIST PUBLICOU. É apenas inexperiente em cargos de gestão executiva, mas muito experiente no legislativo e conseguiu ser o representante dos anseios de grande parte dos eleitores brasileiros.
GERALDO ALCKIMIN - PSDB: o partido (FHC) que sempre liderou os votos da direita, mas não decolou neste pleito.
HENRIQUE MEIRELLES (MDB), ÁLVARO DIAS (PODEMOS) E JOÃO AMOEDO (NOVO).
ESQUERDA (38%):
FERNANDO HADDAD (PT, partido de Lula que apesar de se dizer de esquerda, é um amontoado de interesses): o prestígio é de Lula (mais na região NE, a mais pobre), condenado por unanimidade em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês. É réu em mais 4 processos. O STF - Supremo Tribunal Federal utilizou o termo ORCRIM - organização criminosa referindo-se à quantidade de condenados do partido por crimes de corrupção e outros. HADDAD lidera pela esquerda.
CIRO GOMES (PDT): político experiente, foi do PSDB, e a cada eleição se candidata por um partido. O discurso é populista de acordo com o eleitorado que pensa conquistar. Por ser do do Ceará, NE, é bem votado na região, mas perde para o candidato de Lula. De fato ele é de direita, mas nesta eleição busca eleitores de esquerda. Metade dos eleitores de Ciro devem migrar para a direita.
MARINA SILVA (REDE) sua origem é o PT, mas fundou um partido com programa e economistas liberais, mas a maioria de seus eleitores são de esquerda. Metade dos eleitores de Marina devem migrar para a direita.
EXTREMA ESQUERDA DEMAGÓGICA (PC do B. PSOL) com 1%.
09/2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário